Chapada: Hemoba recebe doadores de sangue em Itaberaba neste sábado

Postado em jul 21 2017 - 2:22pm por Jornal da Chapada
foto

O atendimento em Itaberaba acontece no Hemóvel (unidade móvel), em frente ao Mercado Velho, das 8h às 18h | FOTO: Divulgação |

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove no sábado (22) mais uma edição do projeto ‘Sabadão Solidário’. A unidade de coleta do município de Senhor do Bonfim abre especialmente das 7h30 às 12h30. Já na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, o atendimento acontece no Hemóvel (unidade móvel), em frente ao Mercado Velho, das 8h às 18h. A iniciativa dá oportunidade aos interessados, que tem dificuldade de comparecer durante a semana nos pontos de coleta, de fazer a doação de sangue ou o cadastro de medula óssea.

Em Salvador, o hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado, funciona em horário normal, das 7h30 às 12h30. O objetivo da Hemoba é reforçar o estoque de sangue para atender todos os pedidos das unidades de saúde com segurança, além de sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares.

No dia de atendimento, o Hemóvel precisa interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. As informações são da Secom.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.