CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Micareta de Feira de Santana terá atuação da Ronda Maria da Penha

correio
A ideia é promover um carnaval de paz, eliminando as formas de violência mais comuns neste tipo de festa | FOTO: Reprodução/Correio 24h |

A edição deste ano da Micareta de Feira Santana, que terá início na próxima quinta-feira (28) e segue até o próximo domingo (1º de maio), contará com atuação da Ronda Maria da Penha (RMP). O objetivo é que haja sensibilização da tropa de policiais que atuará nas ruas nos dias da festa, e conscientização da população sobre os tipos de violência que ocorrem durante os carnavais fora de época, bem como sobre os direitos das mulheres.

A ideia é promover um carnaval de paz, eliminando as formas de violência mais comuns neste tipo de festa, dentre elas: puxões de cabelo, beliscões, beijos à força, xingamentos, passar a mão no corpo das mulheres, humilhações, agressões por elas não gostarem dos gracejos ou investidas, ou outras atitudes que forcem as mulheres a fazerem algo sem consentimento, ferindo sua liberdade de ir e vir.

A Ronda
A RMP foi criada através de um Termo de Cooperação, de uma ação integrada entre as secretarias de Política para as Mulheres e de Segurança Pública (SSP), a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. A ronda prevê acompanhamento dos casos nos bairros, realizando trabalho preventivo através de conversas com as famílias e com mulheres que são vítimas de violência doméstica, com intuito de evitar que haja continuidade dos casos.

No Estado, após atuação no Carnaval da Bahia 2016, em que fez parte da campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a RMP está ganhando mais um espaço de atuação, desta vez, em um carnaval fora de época, na Micareta de Feira de Santana.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios