Pela primeira vez desde a inauguração, há quase cinco anos, o campus de Jacobina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vai sediar, nos dias 3 e 4 de maio, uma reunião do Colégio de Dirigentes da instituição. Durante a iniciativa, que acontecerá no auditório do campus, serão debatidos temas como infraestrutura, laboratórios, equipamentos e novos cursos. Estarão presentes o reitor do Ifba, Renato da Anunciação Filho, os pró-reitores e diretores sistêmicos, além dos diretores-gerais dos campi. Estão sendo aguardadas cerca de 30 pessoas.
De acordo com o diretor do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, também será a primeira vez que a rede IFBA discutirá um planejamento para os próximos 10 anos. “Juntos vamos planejar e organizar a instituição não somente no curto e no médio prazo mas também no longo prazo. É um motivo de alegria e reconhecimento para nossa comunidade sediar essa reunião”, afirma.
A função do Colégio de Dirigentes é apoiar o processo decisório da reitoria. Entre as atribuições do órgão colegiado de caráter consultivo estão apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos e as normas para celebração de acordos, convênios e contratos. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.