CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Vereador de Juazeiro faz maratona de agendas e leva demandas da região para o governo

foto6
O vereador Tiano Félix ao lado da secretária da Sepromi, Vera Lúcia Barbosa, e com representantes da pasta e do mandato de Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

Demandas de diferentes setores da população do município de Juazeiro, no norte baiano, nas áreas de educação, infraestrutura, planejamento, combate ao racismo e ações para a agricultura familiar foram apresentadas ao governo do Estado pelo vereador Tiano Félix (PT), durante uma maratona de agendas na capital, nesta quarta-feira (27). Junto com representantes do mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o edil petista tratou dos assuntos em órgãos da atual gestão do governador Rui Costa (PT). Para Assunção, as agendas seguem a atuação central do mandato.

“Seguimos para ampliar os serviços, projetos e programas e atender aos anseios da população, tanto da zona rural quanto urbana”, salienta Valmir. Para Tiano, a ideia “é acionar o governo para dar celeridade em determinadas ações, principalmente para povos e comunidades tradicionais”. Para isso, o vereador esteve com a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, e explicou os pontos importantes para os povos de terreiros e comunidade negra.

“Temos ações que vão da viabilização de crédito para pequenos agricultores, regularização fundiária e comunidades tradicionais até o fortalecimento das raízes africanas e do combate ao racismo. Pautamos também uma série de pontos levados ao mandato por diretores de escolas públicas, visando a melhoria da educação no município”, pontua. O vereador ainda participou de audiências com o Ariosvaldo de Souza, da Coordenação de Desenvolvimento Agrária (CDA), com Renata Rossi, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e com representantes da pasta de Educação.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas