Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Salvador: Simpósios internacionais vão discutir câncer de mama e gastrointestinal entre 19 e 21 de maio

cancer
Os dois simpósios devem reunir cerca de 500 participantes | FOTO: Reprodução |

O tratamento do câncer feito através de comprimidos (quimioterapia oral), drogas inteligentes com menos efeitos colaterais, cirurgias cada vez menos agressivas, exames de diagnóstico mais eficazes que permitem o diagnóstico precoce e tratamentos cada vez mais individualizados. Nos últimos anos, a evolução das técnicas de diagnóstico e tratamento do câncer tem trazido perspectivas promissoras na oncologia.

Para abordar os avanços e tendências da área, o NOB promove o 8º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer de Mama e 7º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer Gastrointestinal. Os eventos acontecem paralelamente entre os dias 19 a 21 de maio no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. Mais informações sobre a programação científica e inscrições nos sites http://www.nucleodeoncologia.com.br/ ou www.abmeventos.org.br .

Os dois simpósios devem reunir cerca de 500 participantes, dentre médicos (oncologistas, hepatologistas, coloproctologistas, cirurgiões, gastroenterologistas, mastologistas e radioterapeutas) e estudantes de medicina, para discutir os mais recentes avanços da área. Na presidência dos eventos, a oncologista Gildete Lessa.

A programação cientifica vai contar com a participação de vários conferencistas de peso nacionais e internacionais, dentre eles os especialistas Caio Rocha Lima (EUA), Nicolas Cassis(Chile) e Otto Metzger Filho (EUA), do Dana Farber Cancer Institute, de Boston, centro de referência mundial no tratamento do oncológico.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios