AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Estudantes de Mucugê são transportados em caminhão para escola municipal

foto67
De acordo com a denúncia, existem os ônibus escolares disponibilizados pelo governo federal, mas não estão sendo utilizados pelo município | FOTO: Divulgação |

Os alunos que moram na Fazenda Nova, zona rural do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, e estudam na Escola Municipal Eurico Belo, no distrito de Guiné, estão sendo transportados na carroceria de caminhão, conforme flagrante enviado ao Jornal da Chapada por uma moradora. De acordo com ela, existem os ônibus escolares disponibilizados pelo governo federal, mas não estão sendo utilizados.

foto67
Estudantes se arriscam em carroceria de caminhão que faz o transporte escolar | FOTO: Divulgação |

Ainda não se sabe se por falta de manutenção, de combustível ou qualquer outro problema. A moradora acredita que foram abertas licitações para criação de linhas de transportes com esse fim e os caminhões, sem nenhum tipo de proteção ou adequação às leis de trânsito, foram os escolhidos para tal.

O Jornal da Chapada entrou em contato com a Secretaria de Educação do município para esclarecer os fatos com a secretária Rosana Fraga, mas até o fechamento da reportagem ela não foi encontrada na prefeitura e nem retornou as ligações.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios