Ícone do site Jornal da Chapada

Frente Brasil Popular convoca sociedade juazeirense a ocupar as ruas nesta terça

brasil
Em Juazeiro, o ponto de concentração será na Praça do Jacaré, no centro, às 14h | FOTO: Reprodução |

Diante do atual cenário político, onde o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) será votado pelo Senado na quarta-feira (11), diversos movimentos e organizações populares, ligados à Frente Brasil Popular e à Frente Povo Sem Medo, estão convocando a sua base para realizar, nesta terça (10), um grande ato de paralisação nacional. Na região norte da Bahia não será diferente. Em Juazeiro, o ponto de concentração será na Praça do Jacaré, no centro, às 14h, e toda militância está sendo chamada a ocupar as ruas em defesa da democracia e contra o golpe.

Para a Frente Brasil Popular, a paralisação nacional é estratégica para apontar que o golpe em curso no congresso nacional não possui materialidade política e a classe trabalhadora é contra. “Somos nós que construímos, a partir das lutas populares, um estado democrático de direito e continuaremos defendendo-o e denunciando o golpe institucional que está sendo construído pela elite brasileira contra a classe trabalhadora”, explica a direção da Frente em nota envida à imprensa.

“Não recuaremos nenhum passo pela legitimidade dos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras”, enfatiza a direção da Frente. Centenas de pessoas estão sendo esperadas para o ato político de paralisação, que pretende, junto a sociedade juazeirense, discutir o retrocesso político que o processo de impeachment vai provocar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. As informações são do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas