Ícone do site Jornal da Chapada

Intervenções políticas denunciam o golpe no centro da cidade de Juazeiro

foto5
Os jovens fazem parte de uma Brigada de Agitação e Propaganda, construída pela unidade dos movimentos e organizações populares | FOTO: Divulgação |

“Não apoiaremos um governo ilegítimo! Você é um Judas Temer! Seu projeto é um retrocesso aos direitos da classe trabalhadora!”. Essas foram algumas das frases afirmadas por jovens, ligados a Frente Brasil Popular, em Juazeiro, na manhã dessa terça-feira (10), no centro da cidade. Com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre o atual cenário político e denunciar o golpe institucionalizado, que está em curso no Brasil, o local escolhido às intervenções foi em frente aos Bancos da Caixa Econômica Federal, do Nordeste e o Itaú. Além disso, caminharam pelo centro logístico da cidade dizendo: “não vai ter golpe, vai ter luta!”.

Os jovens fazem parte de uma Brigada de Agitação e Propaganda, construída pela unidade dos movimentos e organizações populares que compõe a Frente, para intensificar a luta contra o golpe e estabelecer vias alternativas de diálogo social. Enquanto as intervenções aconteciam, panfletos e o jornal Brasil de Fato estavam sendo entregues as pessoas que passavam. Mais do que isso, uma conversa era puxada pelos jovens com as pessoas, denunciando o golpe e defendendo a democracia. Músicas, cartazes e falas de repúdio ao atual modelo político deram o tom de revolta e indignação durante as intervenções garantindo a participação de populares. As informações são do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas