Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Políticos debatem conjuntura nacional em Boa Vista do Tupim e falam em resistência

foto67
Valmir Assunção e o prefeito Gidu durante reunião em Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi palco de debates sobre a conjuntura política atual e estratégias eleitorais para ações na região, nesta sexta-feira (13). Lideranças comunitárias, de movimentos sociais e populares, além do prefeito João Passos Trabuco (Gidu do PT) e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), criticaram o afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo Senado Federal, esta semana, e levantaram a bandeira da oposição contra o governo interino do peemedebista Michel Temer.

“Foi um golpe e uma grande traição do vice-presidente e estamos na luta para criar novos mecanismos para o pleito deste ano, que já está próximo”, salienta Valmir, que defende as manifestações contra o impedimento em todo o país. Para o prefeito Gidu, a estratégia é fortalecer a democracia e a participação popular, para garantir os direitos dos trabalhadores. “Agora precisamos recriar e remontar ações para a região e para a Bahia e o país como um todo. As estratégias são para reforçar a luta diária”, frisa Gidu.

O deputado federal e o prefeito estiveram na atividade com os membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Márcio Matos e Evanildo Costa, que é da direção nacional do movimento, com a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Elena (PSD), além do assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex. “É a hora de nos debruçarmos para garantir governos que trabalhem em prol do povo, como é o caso de Boa Vista do Tupim. Não tenho dúvida que o prefeito Gidu será reconduzido para seguir a atuação e ampliação de direitos e serviços para as pessoas que mais precisam”, salienta Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas