Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Bahia: SSP aponta que Juazeiro teve redução de Crimes Violentos Letais Intencionais

foto6
Redução de crimes violentos em Juazeiro anunciada em reunião da Risp/Norte | FOTO: Ascom/SSP-BA |

O município de Juazeiro, no norte do estado e distante 502 quilômetros de Salvador, se destacou na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de 1º de janeiro a 9 de maio deste ano, entre os demais municípios da Região Integrada de Segurança Pública/Norte – Risp/Norte. A constatação, após comparados os números com o mesmo período de 2015, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (13), durante reunião realizada pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no salão A do Grande Hotel de Juazeiro.

O encontro, presidido pelo secretário Maurício Teles Barbosa, também discutiu os dados criminais de 2015 e as estratégias para melhorar a produtividade policial nas áreas que não conseguiram atingir a meta de redução de 6% nos índices de CVLIs. Entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), a maior redução foi registrada em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, com 20% a menos no número de CVLIs.

No evento, que contou com representantes das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros na Risp/Norte, Barbosa chamou a atenção para a importância da análise dos índices, com o objetivo de obter a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade. “Somente a coleta de números não vai fazer a diferença. Nosso esforço em levantar as informações sobre a dinâmica do crime é justamente para que as ações policiais sejam planejadas de modo que alcancem resultados positivos”.

Concurso
O secretário também comentou o anúncio, feito pelo governador Rui Costa, da nomeação de 639 novos policiais civis, aprovados no concurso de 2013, já capacitados para iniciar o trabalho em todo o estado. “Com certeza, será um reforço considerável para o efetivo da Polícia Civil, há anos sem receber novos integrantes. Esta era uma grande demanda da população, da Segurança Pública e dos aprovados”. Em Juazeiro, a Policia Militar teve a tropa ampliada, este ano, com a chegada de 41 soldados recém-formados, distribuídos nas 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes, que também vão ganhar, até o próximo mês, mais viaturas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios