Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Salvador: Bandas de rock comandam o sábado em casa de show no Pelourinho

foiot6
O quarteto da Exo Esqueleto se une a bandas que já vêm agitando o cenário rocker baiano: Fridha e o Jonsóns

Após quase 2 anos e meio trabalhando o disco de estreia (ExoSessions), a ExoEsqueleto dá a sequência ao processo de gravação do novo disco produzindo um show no qual algumas das novas canções serão apresentadas. Além disso, o novo show da Exo Esqueleto conta com mudanças significativas nas músicas antigas devido a adição da percussão na sonoridade cada vez mais voltadas às raízes afrodescentes mescladas ao rock. O evento, com ingressos à R$ 10, terá início às 19h deste sábado (21), no Bukowski Porão (famoso Buk Porão), na rua do Passo, Pelourinho, em Salvador. Desta vez, o quarteto se une a bandas que já vêm agitando o cenário rocker baiano: Fridha e o Jonsóns.

Sobre a Exo Esqueleto
Criada em 2012 e formada pelos músicos André Dias (guitarra e vocal), Arilson Reis (baixo), Heverton Didoné (percussão) e Renato Almeida (bateria e poesias), o quarteto tem seu repertorio composto por músicas autorais que trazem como características marcantes o passeio por diversas nuances do rock aliadas à poesias, riffs de guitarra e células rítmicas que flertam com outros estilos musicais distintos. Em seus quase quatro anos de estrada a Exo Esqueleto já dividiu palco com consagradas bandas de rock da Bahia como Cascadura, Theatro de Seráphin e Declinium.

Sobre a Fridha
A Fridha é uma banda de Rock Alternativo fundada em Julho de 2006 por amigos que tinham a vontade de expor suas ideias e pensamentos através da musica. Formada por integrantes que viveram a adolescência nos anos 90, curtiram bandas que surgiram no Boom dessa época e são influenciadas por elas. A sonoridade da Fridha reflete esse legado e ao longo de nove anos ela mantém a sua ideia inicial de juntar amigos para tocar e se divertir, aliado ao trabalho colaborativo e escolhas democráticas dos rumos da banda.

Sobre os Jonsóns
Os Jonsóns fazem Rock’n Roll com letras divertidas e sarcásticas para ouvir e dançar, irreverência e bom humor são atributos sempre presentes em seus shows. Fazendo um som simples, a banda transita entre o rockabilly e a psicodelia. As influências do grupo vão do rock’n roll estilo clássico ao despojado rock gaúcho (Cascavelletes, Júpiter Maçã e Graforréia Xilarmônica). Há três anos, a banda inciou seu processo de produção. Desde então, foram lançados quatro EPs, dois CLIPEs e um disco físico (“EPgrafia Completa”, escolhido como o segundo melhor álbum baiano de 2014, segundo jornalistas).Para os Jonsóns, “poeira de estrada é vitamina”. Já foram 37 shows fora da capital baiana, além de duas turnês pelo Nordeste. A banda vem marcando presença em Festivais, e é uma das atrações confirmadas para o Festival Coquetel Molotov (2016).

Confira o som da ExoEsqueleto:

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios