Após viralizar na internet por causa da “coragem” demonstrada, o idoso que aparece em uma filmagem de segurança de uma lotérica que foi assaltada na cidade de Monte Santo, no nordeste baiano, afirma que o caso não foi bem por assim. Por ter confundido o crime com uma brincadeira, o aposentado ignorou a ação e saiu tranquilamente do local. Ao G1, o homem não quis se identificar, mas contou o que se passou no momento.
“Achei que era uma brincadeira dos moleques aqui da rua, porque eles [os assaltantes] estavam encapuzados e aparentavam ser bastante jovens. Quando os dois chegaram, eu estava saindo do local e um deles apontou a arma para a minha cara, mas eu nem liguei. Não tive medo. Achei que as armas fossem de brinquedo, porque eles não fizeram nada comigo. Como a saída da lotérica é bastante apertada, coloquei a mão na frente e pedi licença para eu passar e ir embora”, relatou.
Ele disse que teria ido ao local para comprar um remédio em uma drogaria que funciona ao lado da agência. “Para chegar até a farmácia, tem que passar pela lotérica. Como fica perto de casa, eu fui sozinho. Graças a Deus, eles deixaram eu sair sossegado, porque também se fossem me assaltar não iriam encontrar muito dinheiro, porque eu estava apenas com alguns trocados”, concluiu.
O Caso
O crime ocorreu às 9h15 da quarta-feira (19), quando dois criminosos chegaram ao local de posse de uma espingarda e assaltaram a lotérica. Uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local e entrou em confronto com os bandidos. Um deles, menor de idade, morreu. O outro foi atingido e levado para a delegacia da região. Redação do site Bahia.Ba.