O Sebrae realiza na próxima terça (24) a palestra “Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes”, às 19h30, no D&O Eventos, situada na Avenida Franklin de Queiroz, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Seabra (ACISE). A intenção é construir uma estratégia de fidelização com o cliente. Para se inscrever os interessados podem se dirigir ao Sebrae Seabra, na Rua Horácio de Matos, nº 24, Centro, ou podem ainda acessar a loja virtual da instituição. A capacitação inclui certificado e o investimento é de R$30.
A palestra será ministrada pelo professor Marcelo Miyashita, um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2006, recebeu o Prêmio Marketing Best, concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país, e em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. O gerente regional do Sebrae, Edirlan Miranda, ressalta a importância do relacionamento, para a manutenção e fidelização do cliente. “É fundamental o empresário estar preparado para receber, atender e resolver o desejo do cliente. Assim, ele o conquista e acaba atraindo outros”, explica.
“Durante a palestra, serão abordados temas voltados especialmente para esse tipo de atendimento e relacionamento. Uma ótima oportunidade de aprendizado”, completa o gerente. Marketing de relacionamento significa atender bem, vender bem e saber construir um relacionamento com o cliente, que promova mais interação, conhecimento, vendas e principalmente indicações. Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios, a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. Com informações da Agência Sebrae de Notícias.