Temas prioritários para alavancar a atividade turística em todo o País estão listados em carta que secretários estaduais enviarão ao Ministério do Turismo, visando ao enfrentamento da crise econômica. Reunidos nesta terça-feira (24), no auditório da Fecomércio, em Brasília, integrantes do Fórum Nacional do Turismo (Fornatur) reivindicam a legalização dos cassinos e a desburocratização dos vistos para turistas da China, Japão, Estados Unidos e Europa.
Durante a reunião, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, deu ênfase ao caráter emergencial das medidas aprovadas no âmbito do fórum. “As propostas reunidas na carta compõem uma estratégia imediata para impulsionar o desenvolvimento do setor, reconhecido por sua força no incremento da economia e geração empregos”, disse.
Os secretários do Turismo também reivindicam a instalação da Casa Brasil, para permitir que todos os estados participem das Olimpíadas, campanha de promoção internacional do Brasil nos principais destinos emissores, e incentivo à aviação regional. “Estamos preparados para o diálogo com o Ministério do Turismo, a fim de estabelecermos as prioridades”, concluiu Pelegrino.