CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Bahia: Tocha olímpica passa por Juazeiro durante comemoração de Corpus Christi

jua
Atletas e personalidades ligadas ao esporte conduziram a tocha pelas ruas da cidade | FOTO: Divulgação |

O Rio São Francisco serviu de cenário para a passagem da chama olímpica, na última quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, no município de Juazeiro, região Norte da Bahia. Durante o trajeto, atletas e personalidades ligadas ao esporte conduziram a tocha. A paratleta de natação, Amariles Cristiane, que disputou a primeira edição dos Jogos Parapanamericanos, no México, em 1999, foi uma das condutoras.

“A emoção é a mesma de quando disputei o Parapan”, atestou. Um dos principais nomes da natação baiana, Lourival Quirino, pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, também foi um dos condutores da tocha olímpica. “O revezamento é parte dos Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo. É uma honra representar minha Juazeiro nesse evento”, contou o nadador.

Coube a Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho, encerrar o trajeto da tocha em Juazeiro. Aos 75 anos, o folclórico corredor de rua, sempre com seu chapéu de vaqueiro, também tem sua história de superação por meio do esporte. “Há 16 anos, tive um tumor no fígado. As corridas me salvaram”, acredita.

Ao final do trajeto, na orla do Velho Chico, João Gilberto, o filho mais ilustre da cidade foi homenageado. Clássicos da bossa nova, muitos deles compostos pelo cantor e compositor juazeirense, embalaram o público, que aguardava a chegada da tocha.

Além de Juazeiro, a chama percorreu os municípios de Jaguarari e Sobradinho, na Bahia, e pernoitou em Petrolina, em Pernambuco. Nesta sexta-feira (27) a tocha retorna para território baiano, quando encerra seu percurso no estado, no município de Paulo Afonso. As informações são da Ascom/Setre.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas