CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Bahia: Líder sem-terra é morto a tiros na região do Recôncavo Baiano

a gazeta
Alexsandro dos Santos Gomes foi assassinado no dia 31 de maio | FOTO: Reprodução/Gazeta da Bahia |

Homens encapuzados executaram a tiros o líder sem-terra Alexsandro dos Santos Gomes, fundador e coordenador geral do Movimento de Resistência Camponesa (MRC) na noite da última terça-feira (31), no distrito de São Francisco do Paraguaçu, município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O pai de Alexsandro, Antoniel Cerqueira Gomes, foi ferido com um tiro no pé, mas já foi medicado e liberado.

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens chegaram ao local de barco pelo Rio Paraguaçu e, depois de atirar em Gomes, que estava em casa, na Baía do Iguape, fugiram na mesma embarcação. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Cachoeira.

Gomes fez denúncias de desmatamentos ilegais em fazendas da região. Policiais militares foram à região em busca de suspeitos. De acordo com Luciano de Lima, coordenador nacional do Movimento Social de Luta (MSL), o assassinato de Gomes foi uma retaliação “do latifúndio” à sua luta pela terra. As informações são do site Bahia.ba.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios