CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Câmara aprova projeto que autoriza a criação de 14 mil cargos federais

michel
O número representa quase quatro vezes os 4 mil postos comissionados que Michel Temer prometeu cortar neste ano | FOTO: Reprodução |

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4 mil postos comissionados que Michel Temer (PMDB) prometeu cortar neste ano. A informação é da coluna Painel, da jornalista Natuza Nery, na Folha de S.Paulo.

A autorização estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), uma autarquia que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A criação dos cargos foi aprovada em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas, sancionados na madrugada de quinta-feira.

O projeto ainda precisa passar pelo Senado. Caso aprovado, será necessário realizar concursos para preencher os postos. Dentre os cargos, a maior parcela é de técnicos administrativos em educação — são 4.732. Há, inclusive, 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército. As informações são da Folha de S. Paulo com redação do Diário de Pernambuco.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios