AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalPolícia

Chapada: Viaturas vão reforçar segurança pública em Itaberaba, Lajedinho e Wagner

foto
Entrega de viaturas para a Polícia Militar da região | FOTO: Manu Dias/GOVBA

Entre as ações anunciadas neste sábado (4) pelo governador Rui Costa (PT), em Ipirá, destaque para a entrega de veículos para as polícias de cidades da Chapada Diamantina. Conforme publicação da Secretaria de Comunicação do Estado, a segurança pública da Chapada foi reforçada com seis novas viaturas. Elas serão incorporadas à frota da Polícia Militar da região. Além de Ipirá, os veículos serão direcionados para companhias de Itaberaba, Lajedinho, Wagner e para a Rondesp Chapada, que recebeu dois veículos. Já para a Associação Comunitária de Coração de Maria, a entrega de um trator e maquinário agrícola vai proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores da localidade.

A entrega das viaturas foi uma das ações do governo da Bahia realizadas neste sábado. Ipirá foi beneficiada com uma séria de iniciativas e melhorias que o governador Rui Costa anunciou e inaugurou. Na localidade de Estaleiro, Rui assinou a ordem de serviço para o início das obras de extensão da rede de distribuição de água e ligações domiciliares que irão contemplar os distritos de Apagafogo, Lagoa do Barro e Marroás, todos pertencentes a Ipirá. As obras serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com recursos de cerca de R$ 300 mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Oito sistemas de dessalinização de água também foram entregues, beneficiando 514 famílias da região. “Aqui hoje foram muitas entregas. Com esses ótimos sistemas, estamos tirando o sal da água e garantindo água doce para muitas comunidades. Volto aqui muito em breve para novas inaugurações que vão melhorar a vida da população”, adiantou o governador, destacando a importância de ampliar o acesso à água tratada em todo o interior baiano, inclusive na zona rural.

Os sistemas de dessalinização representam um investimento de R$ 1,5 milhão, por meio do Programa Água Doce, parceria entre os governos federal e estadual. Com a tecnologia, a água subterrânea coletada pelos poços é purificada e disponibilizada já sem o sabor pesado causado por alguns metais e sais minerais presentes no solo. Quem já sentiu o sabor da mudança, como o agricultor Dorival Rebouças, comemora o benefício. “É uma maravilha uma coisa dessas. A gente bebia uma água muito ruim em nossa região e agora, graças a Deus, vamos beber uma água limpa, potável, para melhorar a vida da gente”, disse o morador da comunidade de Sítio Novo.

Na sede do município, Rui participou das inaugurações de uma quadra poliesportiva coberta, pertencente à Escola Mayana Crespo Fernandes, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos localizados no bairro 20 de Abril. Na Creche Escola Zelina Cintra da Silva, que atende crianças com idade entre 1 e 5 anos, o governador foi recebido com música e alegria pelos pequenos.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios