CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

MP ajuíza ação para garantir transporte escolar gratuito a estudantes de Macaúbas

ilustra
Aproximadamente mil alunos estão sem condições de frequentar a escola, sendo a grande maioria da zona rural | FOTO: Reprodução |

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, contra o Estado da Bahia e o município de Macaúbas, devido à completa paralisação do serviço de transporte escolar gratuito prestado a estudantes do ensino médio e fundamental das redes estadual e municipal da cidade. Segundo a promotora de Justiça Verena Duham, autora da ação, estima-se que aproximadamente mil alunos estão sem condições de frequentar a escola, sendo a grande maioria da zona rural.

Conforme a ação, ajuizada na última sexta-feira, dia 3 de junho, a interrupção do serviço de transporte deve-se à falta de pagamento aos motoristas pelo município, que alegou não contar mais com recursos provenientes do Termo de Adesão ao Programa do Transporte Escolar do Estado da Bahia (Pete).

A promotora solicita que a Justiça determine, de forma liminar, a realização pelo Estado do repasse das verbas ao município, por meio do Programa, em um prazo máximo de 48 horas; e a regularização pelo município do serviço de transporte escolar, ainda que com recursos próprios, também dentro do mesmo prazo. As informações são do MP-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios