A prefeitura da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, começou uma ação para regularizar as propriedades do município. Na noite desta quarta-feira (8), a equipe da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) se reuniu com os moradores do povoado Baixio para explicar os últimos detalhes antes de iniciar a ação.
“Vamos começar medindo o perímetro do povoado, a área total da localidade. Pretendemos ampliar o máximo que puder. O prefeito foi pioneiro nesta ação de regularizar as terras das pessoas”, explica o coordenador do CDA, Luís Chamusca.
Após a coleta de dados, será gerado um documento e encaminhado ao Governo do Estado para transferir as terras para a prefeitura. Só depois as pessoas receberão um título definitivo de propriedade.
O prefeito de Boa Vista, João Durval Trabuco (Gidu), também esteve na reunião e comentou sobre o assunto. “A regularização fundiária é um trabalho social de extrema importância. Agora finamente as pessoas terão o documento de suas terras”. Nesta sexta-feira (10) a reunião com a equipe do CDA acontece com os moradores do povoado Macambira.