CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Várzea da Roça vai sediar primeiro Encontro Esportivo de Futebol Society

futebol
O investimento da Sudesb soma R$ 33 mil destinados à aquisição do material esportivo utilizado no torneio | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

De 9 de julho a 11 de setembro, o município de Várzea da Roça, localizado na Chapada Diamantina, sedia o 1º Encontro Esportivo de Futebol Society. Apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o convênio que formaliza o torneio foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado nesta quinta.

A competição é realizada pela Associação Comunitária de Lagoa Preta e Capoeira do Milho. O investimento da Sudesb soma R$ 33 mil destinados à aquisição do material esportivo utilizado no torneio – bola, rede, uniforme de futebol –, peças promocionais, premiação e contratação dos profissionais responsáveis pela arbitragem e supervisão do evento.

Estão previstos 30 jogos, dos quais 15 de futebol masculino e 15 de futebol feminino, reunindo 256 atletas e mais 100 pessoas da equipe técnica. Os jogos masculinos vão ser disputados entre times das localidades rurais do município sede do torneio – Morrinhos, Barracas, Irrigação, Chapada, Campo de São João, Cruz de Almas, Várzea do Meio e Mauro Rodrigues. Já o futebol feminino envolve equipes de Várzea da Roça e de municípios vizinhos, a exemplo de Conceição do Coité (distrito de Aroeira), São José do Jacuípe, Quixabeira, Serrolândia, Mairi, Angico e Capim Grosso.

Integração
A assinatura do convênio aconteceu esta semana, na sede da Sudesb, com a presença do diretor-geral Elias Dourado, da presidente da Associação Comunitária de Lagoa Preta, Vanessa da Cruz Souza, e de lideranças comunitárias de Várzea da Roça. “A realização de campeonatos como este é importante não apenas pelo estímulo à prática do esporte, mas também pelo caráter social e econômico proporcionado, pois promove integração e gera renda para os trabalhadores autônomos que movimentam o comércio local nos dias de jogo”, afirma o diretor da Sudesb.

A relação estabelecida entre os mais diferentes grupos também é destacada por Vanessa Souza. “A realização deste torneio fortalece o esporte, promove a inclusão de jovens e reúne grupos e pessoas. Estamos felizes com a possibilidade de desenvolvermos essa ação em nossa região”. As informações são da Sudesb.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios