Ícone do site Jornal da Chapada

‘Bahia Sem Fogo’ realiza reunião de planejamento e ações preventivas para a Chapada Diamantina

foto6
A reunião aconteceu em Palmeiras | FOTO: Divulgação/ACV-VC |

Representantes dos órgãos interessados na preservação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, como a Secretária de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Palmeiras (Sedesp), a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), o Instituto Chico Mendes (ICMBio) e Brigada Voluntária de Lençóis se reuniram com o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA) na cidade de Palmeiras para discutirem o conjunto de ações da Operação Bahia Sem Fogo 2016.

Eles tem por objetivo aprimorar as medidas preventivas contra incêndios e integrar as ações e comunicações entre CBMBA, prefeituras, associações, órgãos e instituições que protegem o Parque. Para o Major BM Vianey é imprescindível que haja essa integração entre os órgãos, pois além dos incêndios, existem turistas que se perdem no Parque, portanto quanto mais rápida e eficiente for essa comunicação, maiores serão as chances de êxito na missão de resgate.

O Parque Nacional Chapada Diamantina é um paraíso composto por muitas riquezas naturais, ocupando uma área de cerca de 152 mil hectares, sendo um dos maiores parques de preservação do país fora da região Amazônica. Com informações da Ascom da CBMBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas