Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pré-candidatura de Aroldo Moreira tem apoio de Daniel Almeida e Álvaro Gomes em Itaberaba

foto67
Entrevista com Aroldo Moreira sobre a pré-candidatura a prefeito de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Como opção para quem não quer o continuísmo dos Mascarenhas e para quem não comunga com o jeito de fazer política dos Moscoso, surge em Itaberaba a pré-candidatura de Aroldo Moreira (PCdoB). Representando uma “terceira via”, Moreira vem se estruturando para enfrentar o pré-candidato do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), o jovem odontólogo Ricardo Mascarenhas (PSB), e para enfrentar o pré-candidato da oposição ao prefeito, o advogado Leonardo Moscoso (PSDB). “Nossa pré-candidatura está sendo abraçada por aqueles que desejam o novo, uma nova forma de fazer política e novas práticas de administrar. Não dá para Itaberaba conviver com esse infortúnio, vendo a Polícia Federal baixar no município fazendo o prefeito acordar sobressaltado às seis horas da manhã”, frisa Aroldo, em entrevista ao Jornal da Chapada, nesta terça-feira (14).

Para o comunista, a cidade de Itaberaba se envergonha de ter o nome sendo notícia negativa em meios de comunicação da Bahia. “Nos envergonham o nome da nossa cidade todos os dias nos noticiários com manchetes negativas de desvios de recursos públicos, como esta última, onde o prefeito é acusado de desviar R$ 57 milhões”, completa. Ainda em entrevista ao Jornal da Chapada, Aroldo Moreira criticou o método político escolhido pela oposição ao governo de João Filho em Itaberaba. “Nós também não comungamos com as práticas políticas dos Moscoso, isso não quer dizer que não reconhecemos a legitimidade dos Moscoso como oposição ao prefeito João Filho, mas lembramos bem como os Moscoso se comportaram quando acederam ao poder apoiando o ex-prefeito Washington Neves”.

O pré-candidato do PCdoB cita também casos envolvendo a família Moscoso na política de Itaberaba. “A prática de fazer políticas deles ficou evidenciada naquele fatídico episódio da Câmara Municipal, quando essa, à época, se propôs a cassar o ex-prefeito Washington Neves. E quando falamos em mudança de governo, queremos mudança nas práticas, não importa o que se faz em uma administração e sim, como se faz”, pontua Moreira.

O pré-candidato Aroldo Moreira com o atual secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes | FOTO: Divulgação |

Apoio dos comunistas
Aroldo conta com apoio de lideranças locais e baianas como o presidente do PCdoB de Itaberaba, o comerciário Edvaldo Rodrigues, conhecido popularmente por Edi do Sindicato, do deputado federal e presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida (PCdoB-BA). Almeida, inclusive, gravou um vídeo declarando seu apoio a Moreira. O ex-deputado estadual e atual secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Álvaro Gomes, com quem Moreira esteve em audiência recentemente, também declarou apoio à sua pré-candidatura para prefeito de Itaberaba.

Vale ressaltar que o PCdoB de Aroldo Moreira pretende ir ao pleito com cinco pré-candidatos a vereadores que são o próprio Edi do Sindicato, o sanitarista e radialista Aliomar Belas, o ativista e líder do movimento LGBT de Itaberaba, Maurício Bodnachuk, além de Miguel que é presidente da Associação do Povoado de Santa Quitéria e da servidora municipal de Saúde, Jaqueline Paradela. Além disso, Aroldo não descarta a possibilidade de coligação com outras legendas, inclusive com o PT, partido que é um aliado histórico dos comunistas no município de Itaberaba, com quem pretende se reunir no próximo sábado, dia 18 de junho.

Perfil
Para quem ainda não sabe, Aroldo Celso Trindade Moreira tem 53 anos é vice-presidente do PCdoB de Itaberaba. Começou sua vida pública militando no extinto Partido Comunista Brasileiro (PCB). Moreira é também funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, presidente do Sindicato dos Bancários em Itaberaba e atua nos movimentos sociais em defesa dos trabalhadores.

Vídeo de apoio do deputado Daniel Almeida

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas