Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Máquinas do PAC são utilizadas por funcionário de prefeitura de Morro do Chapéu

foto6
As máquinas foram vistas na propriedade do servidor público nos dias 16 e 17 de maio de 2016 | FOTO: Divulgação/Brilhante FM |

Um funcionário da prefeitura do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, identificado como Luiz Alberto Pereira Rocha, mais conhecido como Beto Rocha, estaria usando máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de uma barragem em sua própria fazenda. A denúncia publicada no site da Rádio Brilhante FM, aponta que o servidor ocupa o cargo de assessor especial. A reportagem da rádio recebeu vídeo e fotos relativas à denúncia. A fazenda está localizada entre as comunidades de Cercadinho e Palmeiras, no município.

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, o aliado do prefeito estaria se beneficiando do maquinário que foi adquirido pela prefeitura junto ao governo federal. Nas imagens, três equipamentos do PAC aparecem dentro da propriedade: uma pá carregadeira, uma retro-escavadeira e uma caçamba. Além disso, uma caçamba amarela, também da prefeitura, aparece estacionada em frente à fazenda de Beto Rocha.

As máquinas foram vistas na propriedade do servidor nos dias 16 e 17 de maio de 2016. Tais equipamentos são destinados para melhoria das estradas vicinais. No entanto, em Morro do Chapéu, enquanto moradores das comunidades rurais têm cobrado melhorias nas estradas, os equipamentos se encontravam na fazenda do funcionário da prefeitura. Jornal da Chapada com informações da Rádio Brilhante FM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas