AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Vídeos: Votação do Plano de Educação gera violência entre vereadores de Salvador

salvador
Vereadores chegam a brigar em plenário | FOTO: Reprodução/Antônio Queiróz |

A votação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado na Câmara de Vereadores de Salvador na última terça-feira (14), foi marcada pela violência. Depois da votação os vereadores Hilton Coelho (PSOL), Joceval Rodrigues (PPS) e Henrique Carballal (PV) trocaram socos e pontapés. Um repórter também foi agredido.

O clima esquentou após Hilton ter dado um soco em Joceval. Carballal, então, foi para cima de Hilton. “O vereador Hilton perdeu as estribeiras. Estou assustado com a reação dele. Ele veio para cima de mim, pelas costas. Pelas costas! Ele está descontrolado”, afirmou Joceval. “Para mim é lamentável que uma casa da democracia tenha que passar por isso”, completou Carballal.

Hilton Coelho se defendeu e disse que quem começou as agressões foi Joceval. “Não tentei agredir. Os ativistas estavam ali numa situação de tensão com a polícia. A oposição que na minha leitura foi agressiva, poderia ter sido contornada sem violência. O vereador Joceval, covardemente, porque ele é um covarde, deu um chute nas minhas costas. E o vereador Carballal, que ontem deu um soco num ativista aqui, fez o mesmo neste Plenário. Mostrou claramente que não tem decoro aqui”, afirmou.

Ao deixar o Plenário, Carballal saiu escoltado pela polícia militar. Do lado de fora, oposicionistas protestaram contra o edil, que no dia anterior chegou a dar um soco em um dos manifestantes como foi registrado em vídeo. Com informações do site Varela Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios