CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Brasil: IBGE realiza contratações temporárias em todo o país; confira aqui

ibge
A seleção simplificada é destinada a candidatos com ensino médio para contratação temporária na atuação de pesquisas econômicas e sociodemográficas | FOTO: Reprodução/IBGE |

A contratação temporária de até 7.500 agentes de pesquisas e mapeamento para atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal será realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que iniciou processo seletivo simplificado com esse fim. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (21) e vão até 19 de julho pelo site da Cesgranrio. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/município/área de trabalho onde deseja trabalhar e, também, a UF/município/área de trabalho onde realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O processo seletivo simplificado é destinado a selecionar candidatos com ensino médio para contratação temporária para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. A remuneração, que o edital chama de retribuição mensal, será de R$ 1.250. O contratado terá direito ainda a auxílio-alimentação a auxílio-transporte, assim como a férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias.

Haverá prova objetiva constituída de 60 questões de língua portuguesa raciocínio lógico e geografia. A prova objetiva está prevista para 4 de setembro e terá duração de 4 horas, das 13h às 17h (considerando-se o horário de Brasília). O resultado final sairá em 3 de outubro. Confira o edital do concurso aqui. Com informações do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios