CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Bahia: Ipirá recebe ações em infraestrutura, saúde e agricultura familiar

manu
Governador Rui Costa entrega Títulos de Domínio de Terra | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Moradores de Ipirá, no Território da Bacia do Jacuípe, e viajantes que passam pela BA-052, no trecho que atravessa a cidade, terão mais segurança para trafegar. Nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa autorizou a licitação para asfaltamento da avenida marginal à rodovia, além de inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma creche. Rui também entregou 92 títulos de terra para agricultores de três municípios, 60 barracas de feira e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar cinco convênios do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e das cadeias de apicultura e bovinocultura.

A inauguração da UPA foi um compromisso firmado por Rui na última vez que esteve em Ipirá. “Eu perguntei para o prefeito, se eu colocasse os equipamentos, se ele garantiria a inauguração. Então, eu fiz um esforço grande para conseguir os equipamentos e para que a Coelba fizesse a ligação da energia. Conversei com o presidente da Coelba, disse que a obra era importante, que eu tinha compromisso com o prazo e estou aqui hoje, dia 29, quando disse que entregaria a UPA”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coordenadora da UPA, Keiliane Pires, informa que a unidade tem capacidade para atender uma média de 180 a 200 pessoas por dia. “A UPA vai receber todas as emergências do município e está com uma estrutura física bem estruturada. Temos sala de observação masculina e feminina, pediatria, sala de reanimação, raio X, consultório médico e uma equipe preparada para atender à população”, explica.

Baixa Grande
Ainda nesta quarta (29), de Ipirá, Rui segue para o município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, onde fará a entrega de escola, títulos de terra e cisternas, bem como a pavimentação de ruas da sede municipal e de povoados da região. Até sexta (1º), o governador cumpre uma agenda extensa no interior do estado. Serão oito cidades visitadas e, em alguns casos, a comitiva passa em duas cidades em um único dia. Em um ano e meio à frente do Poder Executivo, Rui já fez cerca de 160 viagens pelo interior, visitando mais de 100 cidades.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios