Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Propaganda preconceituosa contra baianos gera indignação nas redes sociais

acarajé
O anúncio diz: “deliciosas moquecas e acarajés iguais aos da Bahia, a única diferença é que aqui fica pronto mais rápido” | FOTO: Reprodução/Facebook/BN |

Um folheto publicitário de mau-gosto de um restaurante paulista quanto aos baianos foi alvo da indignação de muitas pessoas nas redes sociais na última semana. Uma internauta postou em sua rede uma foto da placa de divulgação em frente ao restaurante que divulgava a venda de pratos típicos da Bahia, mas o que chamou a atenção foi a forma como a publicidade foi feita, justamente em cima do estereótipo do baiano preguiçoso.

Eles afirmam no anúncio que fazem “deliciosas moquecas e acarajés iguais aos da Bahia”, mas que a única diferença é que lá “fica pronto mais rápido”. No texto da foto a internauta revela: “Infelizmente hoje, passeando pelas ruas do Jardins em São Paulo me deparo com essa ‘brincadeira’, segundo o dono que me cumprimentou enquanto eu fazia a foto. ‘Você é baiana’, perguntava ele, acho que um pouco sem graça. Sou sim. ‘Você sabe que é uma brincadeira, não é?’ Huhum, digo eu… Podia no mínimo ter dito: Essa moqueca seguramente não terá sabor de BAHIA”, finaliza.

A postagem não desagradou somente a moça, mas muitos usuários da rede, que compartilharam a imagem e execraram a postura do restaurante. “Nunca tinha feito nenhuma mobilização desse tipo. Sou muito cuidadosa com as redes sociais. Há muita força envolvida, mas estou cansada de ver essas piadas com baianos”, disse a dona do post. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile