Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Menino picado por cobra em trilha de Ibicoara recebe alta de hospital

foto6
O menino e mãe, que são de Fortaleza, vão ficar em Salvador até o dia 13 de julho, quando retornam para a capital cearense | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O garoto João Guilherme Matos, de 10 anos, que foi picado por uma cobra durante uma trilha na cidade baiana de Ibicoara, na Chapada Diamantina, recebeu alta médica no fim da manhã desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Teresa de Lisieux, onde o menino estava internado. Ele ficou seis dias na unidade de saúde. Por telefone, a mãe da criança, a professora Erilene Matos, comemorou a melhora do filho e a saída da unidade médica.

“Graças a Deus! Estou dando o almoço dele para a gente sair mais tarde. Ele já está enxergando bem, está mancando um pouco, mas está bem. O médico falou que agora é para ele brincar, andar pela praia que tudo vai voltar ao normal”, disse. O menino e mãe, que são de Fortaleza (CE), vão ficar em Salvador até o dia 13 de julho, quando retornam para a capital cearense. “Vamos ficar na casa de amigos, em três casas diferentes [nesse período]. Duas famílias que vão nos receber nós conhecemos lá na Chapada [Diamantina]. Vamos passear por Salvador”, afirmou.

Leia também:
Chapada: Mãe de garoto picado por cobra em Ibicoara reclama negligência médica
Chapada: Mãe de menino picado por cobra em Ibicoara diz que ele já mexe as pernas e voltou a enxergar

Dados do Ciav
O Centro Anti Veneno (Ciav), registrou este ano, na Bahia, 6.338 casos de acidentes envolvendo animais peçonhentos, como serpentes, escorpiões e aranhas. Os dados são referentes ao período de janeiro até 20 de junho. Do total, 24 pessoas morreram somando todos os animais. Só de serpentes, foram 1.189 acidentes. Oito pessoas morreram em todo o estado, mas as cidades não foram especificadas. Segundo o Ciave, dos acidentes envolvendo serpentes, 94% dos casos envolvem a espécie das jararacas, 4% de cascavel, 1% da coral e 1% da surucucu. As informações são do Portal G1.

Leia também:
Chapada: Garoto de 10 anos é picado por cobra em Ibicoara e família informa perda de visão
Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara segue em UTI na capital

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas