AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalSaúde

Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara conhece pontos turísticos de Salvador; veja fotos

foo6t
João Guilherme Matos, o garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina, e sua mãe Erile Matos conhecem pontos turísticos de Salvador | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

Um dia após receber alta do Hospital Teresa de Lisieux, João Guilherme Matos, 10 anos, participou de um passeio por cartões postais de Salvador nesta quinta-feira (30). O garoto havia sido picado na coxa direita por uma cobra cascavel durante uma trilha em Ibicoara, na Chapada Diamantina, no último dia 22.

Já recuperado e ao lado da mãe, a professora Erilene Matos, João Guilherme visitou lugares como Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo e Igreja do Bonfim em tour promovido pelo Governo do Estado. De acordo com Erilene, a vontade de conhecer a Bahia surgiu do próprio garoto. “Todos os anos, nós juntamos uma graninha para visitar algum local. Este ano, a gente escolheu a Bahia. Guilherme gosta tanto de acarajé que decidimos passar seis dias lá na Chapada e depois passar uns dias em Salvador”.

Leia também:
Chapada: Menino picado por cobra em trilha de Ibicoara recebe alta de hospital
Chapada: Mãe de garoto picado por cobra em Ibicoara reclama negligência médica
Chapada: Mãe de menino picado por cobra em Ibicoara diz que ele já mexe as pernas e voltou a enxergar

Este slideshow necessita de JavaScript.

O incidente com a cobra aconteceu horas após a chegada dos dois, juntamente com um grupo de amigos, ao município de Ibicoara. “Nós chegamos à meia-noite, dormimos, tomamos o café e fomos para a trilha. Em menos de dez minutos na trilha, ocorreu o incidente”, explica Erilene.

Atendido inicialmente em um hospital na cidade de Barra da Estiva, João Guilherme foi transferido para Salvador em uma UTI do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Apesar do susto, o garoto pretende retornar logo para a Chapada Diamantina. “Eu tenho vontade de voltar porque não pude conhecer direito a Chapada, como estava planejado. Todo mundo fala bem daqui e eu quero terminar de conhecer”. As informações são da Secom/GOVBA.

Leia também:
Chapada: Garoto de 10 anos é picado por cobra em Ibicoara e família informa perda de visão
Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara segue em UTI na capital

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios