CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Bahia: Oito municípios tem decretos de emergência por conta da seca reconhecidos pela União

seca
Os municípios já tinham a condição de emergência por seca reconhecida pelas próprias prefeituras e pelo Estado | FOTO: Reprodução/EBC |

Os municípios de Tapiramutá e Ipupiara, na Chapada Diamantina, e mais Andorinha, Coronel João Sá, São Gabriel, Itabuna, Santa Luzia e Jacaraci, em outras regiões da Bahia, tiveram os decretos de condição de emergência reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A portaria foi publicada na última quinta-feira (30).

Os municípios já tinham a condição de emergência por seca reconhecida pelas próprias prefeituras e pelo Estado. Com a homologação dos decretos pela União, os municípios podem solicitar recursos federais para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas.

O reconhecimento federal por estiagem ainda permite acesso a benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura com o Banco do Brasil, aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros. Com informações do Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios