Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia prende três pessoas acusadas de roubos no município de Jacobina

jacobina
Julio Jesus, Shirley Santos de Oliveira e Lucas Souza Alves | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da Polícia Militar de Jacobina, na Chapada Norte, desarticulou um grupo especializado em roubo a transeuntes. Os três criminosos tinham como vítimas principalmente mulheres. Foram roubados vários celulares e bolsas pelos marginais que, armados com revólveres, atuavam a bordo de uma moto preta. Na operação, Júlio de Jesus foi preso em flagrante, após ter roubado uma adolescente no bairro de Caeira, juntamente com seu irmão João de Jesus, que se encontra foragido. Com Júlio foram encontradas duas munições calibre 32, uma deflagrada e outra intacta, além de uma quantidade de maconha.

Segundo Júlio, seu irmão, ao avistar a Guarnição do Peto, fugiu com o revólver usado no assalto. Após ser preso, Júlio entregou toda a articulação e os outros elementos do grupo, que estavam em uma casa no bairro Vila Feliz. Após diligência, foi preso Lucas Souza Alves, de 19 anos, que confessou ter praticado assaltos à mão armada à mulheres no bairro da Serrinha, juntamente com “Rosca” e “Maciel”, ambos de Salvador, que fugiram no momento da diligência policial.

Na operação foi presa também Shirley Santos de Oliveira, 18 anos, que confessou fazer parte do bando, dando cobertura aos elementos em sua casa após os assaltos. A sua casa era o local onde o grupo se reunia para organizar os assaltos e dividir os bens roubados. Além disso, Shirley confessou estar envolvida com o tráfico de drogas da região. Os elementos se encontram na Delegacia de Jacobina. Com informações da Polícia Militar e do Jacobina 24 Horas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas