Ícone do site Jornal da Chapada

Rio 2016: Seleção Brasileira de Nado Sincronizado desembarca em Salvador

foto76
A equipe fará um período de aclimatação no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado, de 10 a 20 deste mês | FOTO: Reprodução |

Para realizar treinamentos intensivos na Nova Piscina Olímpica da Bahia, desembarca na noite deste domingo (10), em Salvador, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado. A Comissão Técnica chega às 19h30, enquanto as atletas às 23h15. A informação é do presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (CBDA), Sergio Silva, após contatos com a direção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A equipe fará um período de aclimatação no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado, de 10 a 20 deste mês. Em seguida, retorna ao Rio de Janeiro, onde fará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando as atividades dia 29. Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas olímpicas darão entrada na Vila Olímpica.

A opção da Comissão Técnica por fazer a preparação em busca do ouro na Bahia deve-se às especificações apropriadas, notadamente a profundidade de 3 metros do equipamento. Além do “dueto olímpico” formado por Luísa Borges e Maria Eduarda (Duda) Micucci a equipe terá Lara Teixeira, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos. A atual Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está reunida desde o início de 2014, trabalhando com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas