A Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe-Chapada) deteve uma mulher no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, por desacato no último domingo (1). De acordo com informações envidas pelo Cipe ao Jornal da Chapada, a guarnição Bravo da companhia foi desacatada por Cleidiane da Silva Santos. “[Ela] investiu contra a guarnição, inclusive chamando os militares de ‘filhos do Exú'”, aponta trecho de nota.
O caso foi registrado durante uma abordagem da Cipe Chapada em Ruy Barbosa, por volta das 23h do domingo, quando o irmão da acusada, uma homem identificado por José Raimundo Jesus da Silva, proprietário do veículo Gol de placa JMQ 5064, usava som automotivo em via pública.
“O veículo estava com o licenciamento vencido e não possuía CNH [Carteira Nacional de Habilitação], afirma a Cipe, em nota. Ainda conforme a companhia, durante a abordagem foi o momento que a irmã desacatou os militares e foi dada a voz de prisão por desacato e todos foram conduzidos à delegacia do município de Itaberaba, também na Chapada Diamantina.