Ícone do site Jornal da Chapada

Movimentos sociais debatem conjuntura política nacional durante encontro em Salvador

foto67
O encontro com as lideranças dos movimentos sociais aconteceu na sede do MSTS, na capital baiana | FOTO: Reprodução |

A análise de conjuntura política nacional e a agenda de luta contra o governo interino foram os assuntos centrais tratados por dirigentes de movimentos sociais e do Partido dos Trabalhadores, durante encontro nesta terça-feira (12), em Salvador. Tanto o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) quanto o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ampliaram os debates e estratégias contra o que consideraram de “ofensiva conservadora”, com o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a interinidade do governo de Michel Temer (PMDB).

“A questão é discutir e auxiliar nas estratégias contra os golpistas, que tomaram o poder na marra e acreditam que podem usurpar os direitos dos trabalhadores a qualquer custo. Os movimentos sociais continuam vigilantes, reafirmando o apoio ao PT e ao projeto de Lula e Dilma, inclusive em Salvador, onde vamos ampliar esse debate”, salienta a secretária estadual de movimentos populares do PT, Danielle Ferreira.

O encontro dos movimentos sociais em Salvador foi mediado pelo assessor especial do governador Rui Costa e dirigente nacional da tendência EPS, Ivan Alex, que esteve presente com a secretária do PT, e com o vice-presidente do partido na capital, Paulo Mota, além dos dirigentes do MST e do MSTS, Evanildo Costa e Jhones Bastos, respectivamente. O almoço com as lideranças aconteceu na sede do MSTS, na capital baiana.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas