CidadesCuriosidadesMenu Principal

Convocados para a Olimpíada, agentes da Força Nacional protestam no Rio de Janeiro

foto7
Nos relatos, os policiais mencionam falta de água em algumas moradias e de fogão | FOTO: Reprodução/DR |

Agentes da Força Nacional que estão no Rio de Janeiro para a Olimpíada protestaram contra a precariedade dos alojamentos e o atraso nos pagamentos das diárias. A manifestação ocorreu na última terça-feira (12), no condomínio onde os agentes estão alojados desde o dia 5 de julho, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense. Mais de 3 mil homens da Força Nacional foram convocados para atuar na Olimpíada. Em fotos postadas nas redes sociais pelos agentes, é possível ver locais sem chuveiros nem camas, apenas colchões espalhados no chão. Nos relatos, os policiais mencionam falta de água em algumas moradias e de fogão.

Um vídeo mostra dezenas de militares protestando no condomínio residencial e um comandante tentando controlar a insatisfação dos presentes. Um servidor, que não se identificou, disse que os agentes também temem pela segurança pessoal, pois o condomínio, construído pelo Programa Minha casa, Minha vida, está localizado perto de favelas comandadas por traficantes e milicianos. Eles também reclamaram da carga horária de 60 horas semanais, em escala de 12 horas por 24h.

Durante a Rio 2016, a Força Nacional será responsável pela segurança no interior das arenas e no entorno dos locais de competição. A corporação é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e peritos. O Ministério da Justiça e Cidadania, responsável pela Força Nacional de Segurança, informou que a estrutura para o serviço de segurança das instalações olímpicas está garantida, assim como as diárias dos profissionais que atuarão nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A pasta informou que há 4,5 mil policiais inativos inscritos para atuação eventual na Olimpíada, se houver necessidade. Da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios