Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: TCM aprova contas da Superintendência de Trânsito e Transporte de Itaberaba

hugo
O relatório contábil da STT de Itaberaba foi assinado pelo contabilista da Orcoma, Marcelo Mascarenhas | FOTO: Divulgação/Hugo Foto |

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas do exercício financeiro do ano de 2015 da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O parecer pela aprovação foi subscrito pelo conselheiro relator Raimundo Moreira e publicado na última quinta-feira (14). Para quem não sabe, a STT de Itaberaba é uma autarquia da prefeitura municipal, comandada atualmente pelo superintendente Antônio Augusto de Andrade. Em contato com o Jornal da Chapada, Andrade disse que a decisão do órgão fiscalizador confirmou a política de austeridade e controle rigoroso das contas da SMTT de Itaberaba.

“Isso significa que os recursos repassados pelo município a nossa autarquia estão sendo administrados com seriedade, atendendo as exigências do TCM. Sua função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes da administração pública direta ou indireta. E, nós, como profissionais responsáveis, só temos o que comemorar”, destaca o superintendente. Vale destacar que o relatório contábil da STT de Itaberaba, submetido à apreciação do TCM, foi subscrito pelo contabilista Marcelo Mascarenhas – um dos diretores do Grupo Orcoma Contabilidade Pública e Comercial, com sede em Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas