Mundo: Animação brasileira ganha cinco leões em Cannes

Postado em jul 15 2016 - 3:35pm por Jornal da Chapada
youtube

A animação mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos | FOTO: Reprodução/Youtube |

A animação curta-metragem nacional “Malak e o Barco”, baseada na história real de uma menina de sete anos, foi a grande vencedora da edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O curta foi produzido com a participação de voluntários brasileiros a pedido do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para divulgar e alertar sobre a crise humanitária na Síria e os abusos contra menores de idade

A animação mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos, que foi sobrevivente de um barco com refugiados que cruzou o Mediterrâneo e ganhou cinco Leões em Cannes, um de ouro, um de prata e dois de bronze, entre eles o “Grand Prix for Good”, que é o prêmio máximo do Festival.

O curta tem versões em inglês, espanhol e sírio, e contou com a participação de voluntários brasileiros. Ao todo, 11 brasileiros participaram da premiada animação, que foi produzida no Brasil e em Los Angeles, nos Estados Unidos. Jornal da Chapada com informações do UOL.

Confira o curta aqui:

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.