CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Igatu recebe evento nacional de Corrida de Montanhas; saiba como se inscrever

igatu
A prova acontece no dia 22 de outubro e está com inscrições abertas | FOTO: Reprodução/Açony Santos |

O distrito de Igatu, localizado no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, será palco para a prova de 42 quilômetros da Corrida de Montanhas – evento que ocorre em vários pontos do país. Essa é a 5ª etapa que faz parte do circuito nacional. A prova acontece no dia 22 de outubro e está com inscrições abertas. O local é muito conhecido por suas construções em pedras, atribuídas aos garimpeiros que viveram no local no século passado.

A pequena Vila de Igatu viveu o apogeu e a decadência do garimpo, deixando os sinais de sua história estampados na arquitetura e no estilo de vida tranquilo dos moradores. O vilarejo é tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui diversos atrativos especiais, como as ruínas das casas de pedras construídas pelos garimpeiros, que deram ao local o apelido de Machu Picchu brasileira.

Nessa oportunidade também haverá espaço àqueles que quiserem participar das modalidades dos percursos curto e longo, de cinco e 13 quilômetros respectivamente. O primeiro lote de inscrições começa no dia 2 de setembro e custa R$ 100. Faça sua inscrição aqui.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas