Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pré-candidato Valdes Brito ouve o povo para construção do PGP em Itaetê

foto7
Lideranças políticas durante atividade no município para debater demandas em diferentes áreas | FOTO: Divulgação/Cris Teles |

A comitiva do pré-candidato a prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), ouviu a população para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP), durante ação política na feira livre da cidade esta semana. Junto com Valdes estavam a pré-candidata a vice-prefeita, a pedagoga Cristiane Matos (PP), e todos os pré-candidatos a vereador. “Fomos carinhosamente abraçados pelo povo que frequentava a feira no momento. Uma demonstração de que o povo de Itaetê quer realmente mudanças”, aponta Brito em texto enviado ao Jornal da Chapada.

Ainda conforme informações, ao longo da caminhada os pré-candidatos ouviram os apelos da população sobre o descaso com a segurança pública, saúde, educação e geração de emprego. Os políticos aproveitaram a interação na feira livre e dialogaram ainda com os vendedores ambulantes, barraqueiros, açougueiros, verdureiros e membros da comunidade. “Foram detalhadas ações e investimentos para desenvolver o comércio da cidade. A caminhada até a feira livre teve como objetivo ouvir o povo para fazer o diagnóstico do município para construção do PGP”, completa a pedagoga Cristiane Matos.

Vale salientar que a dupla Valdes e Cristiane contam com apoio de associações comunitárias, movimentos sociais e populares como o MST, além de lideranças políticas locais. A dobradinha tem ainda o apoio do ex-prefeito Bolota, do ex-vereador Josino Conceição (Dau), sem falar no apoio do governador Rui Costa (PT), e dos deputados estaduais Marcelo Nilo (PSL) e Eduardo Salles (PP), o federal Valmir Assunção (PT).

Jornal da Chapada

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas