CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: PT ratifica compromisso com pré-candidatura de Valdes Brito a prefeito de Itaetê

foto6
Na foto estão Evanildo Costa, do MST, Bolota, ex-prefeito, o pré-candidato Valdes Brito e o dirigente petista Murilo Brito | FOTO: Divulgação |

O Partido dos Trabalhadores terá pré-candidatura para a prefeitura do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, nas eleições desta ano. Trata-se do ex-vereador Valdes Brito, que terá apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do ex-prefeito Bolota. Durante reunião, em Salvador, nesta quinta-feira (28), a direção estadual do PT selou o apoio ao nome de Valdes e agendou um conjunto de reuniões na cidade para fortalecer a sigla e a militância da região.

“Valdes esteve conosco e ratificamos o apoio à sua pré-candidatura pelo PT. Ele ouviu o olhar do MST sobre a cidade e se comprometeu em construir uma parceria de fortalecimento dos assentamentos com os pré-candidatos a vereador, lideranças locais e com os militantes do movimento”, declara o dirigente estadual dos trabalhadores, Murilo Brito. Estiveram no encontro, além de Murilo e Valdes, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa e o ex-prefeito Bolota.

Para o pré-candidato petista, Itaetê deve ampliar o debate popular e, para isso, fará encontros rotineiros para viabilizar demandas com a participação dos movimentos sociais e populares. “Vamos construir o programa de governo discutindo com a população, seguindo o exemplo do governador Rui Costa. A intenção é organizar um Programa de Governo Participativo, o PGP Municipal”, completa Valdes.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas