Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Minicursos como atividades complementares são realizados no Colégio Estadual de Iaçu

iaçu1
A cada sábado são realizados cerca de seis a oito minicursos | FOTO: Ascom/Educação |

O Colégio Estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas, no município de Iaçu, na região centro norte do estado, está promovendo uma série de minicursos durante os sábados letivos. As atividades complementares, de temáticas livres, são relacionadas a todas as áreas do conhecimento e elaboradas pelos professores da unidade, de acordo com as necessidades dos estudantes do Ensino Médio regular e dos cursos técnicos em Agropecuária e em Suporte e Manutenção de Computadores. A cada sábado são realizados cerca de seis a oito minicursos, com duração de quatro horas, com direito a certificado de participação no final de cada atividade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ideia é estender a iniciativa para a participação da comunidade local. Entre os minicursos já oferecidos estão ‘Jogos Matemáticos’; ‘Resolução de Cálculos Matemáticos’, ‘Elaboração de Textos no Word’; ‘Power Point’; ‘Direitos Humanos’, ‘Escala Cartográfica’; ‘Produção Textual’ e ‘Arte do Grafite’. Além disso, são realizadas propostas diferenciadas, a exemplo de produção de queijos caseiros, implantação de coleta seletiva, elaboração de produtos alimentícios com o aproveitamento de cascas de frutas, como elaborar um projeto de pesquisa, entre outros.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Kathia Flôr, os minicursos foram criados para atender algumas dificuldades demonstradas pelos estudantes em sala de aula. “A proposta é ampliar o conhecimento dos estudantes e estimular a participação deles nos sábados letivos, através de atividades desenvolvidas com base nas suas áreas de interesse e sugestões”. Como resultado da experiência obtida no minicurso ‘Arte em Grafite’, ministrado por instrutores voluntários, os estudantes colocaram em prática o que aprenderam e deram um novo visual à fachada do colégio. Eles grafitaram os muros com desenhos diversos e que chamam a atenção de todos. Com informações da SEC.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios