Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Especialista explica limites da lei a pré-candidatos do município de Iaçu

foto67
Macarrão deve ser o pré-candidato da oposição neste pleito de outubro | FOTO: Divulgação/Yancey Cerqueira |

Pré-candidatos e lideranças políticas do PT, o PDT e o PSD do município Iaçu, na Chapada Diamantina, se reuniram no último final de semana para esclarecer as regras para as eleições municipais deste ano. A reforma da legislação eleitoral, que diminuiu o tempo de campanha, os programas de rádio e televisão e a utilização de placas e cartazes, deixou os políticos com diversas dúvidas, todas dirimidas pelo advogado Ilson Azevedo.

Azevedo é especialista em direito eleitoral e falou também sobre financiamento de campanha com a proibição de doações de empresas, limite de gastos para as campanhas de vereador, vice-prefeito e prefeito e das possíveis formas de doação. O advogado explanou ainda sobre os cuidados necessários para que um candidato não tenha o registro impugnado ou não venha a ser cassado caso eleito por erros banais.

Lideranças ratificam apoio a pré-candidatos da oposição em Iaçu | FOTO: Divulgação/Yancey Cerqueira |

A reunião marcou também o lançamento da pré-candidatura a prefeito do Maurílio Ramos Sobrinho, o popular Macarrão (PSD). No encontro ele disse que o maior desejo que tem no momento é mudar a forma de gestão de Iaçu. “Iaçu precisa voltar a ser uma cidade cujos recursos sejam empregados a favor da população, especialmente os de baixa renda”, salienta Macarrão em texto enviado ao Jornal da Chapada.

O administrador público e de empresas, Eduardo Nascimento, pré-candidato a vereador que coordenou a reunião, fez a apresentação dos trabalhos, frisou a importância de qualificar a Câmara Municipal de Iaçu e colocar a população como alvo principal da futura gestão. De acordo com informações, o vereador Gil Sampaio, é o único oposicionista na atual legislatura e pretende seguir ao lado das oposições para eleições de outubro. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas