CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Emissão de Carteira de Trabalho agora exige Certidões de Casamento ou Nascimento

carteira
Novo sistema on line de emissão da Carteira de Trabalho visa promover maior segurança e otimização do serviço | FOTO: Reprodução |

O cidadão que desejar obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – para primeira ou demais vias – precisa ficar atento aos novos documentos que devem ser apresentados no ato da solicitação. Em junho, a Bahia passou por um processo de modernização do sistema utilizado na geração da CTPS. Com as mudanças implementadas pelo novo sistema, a Certidão de Nascimento e/ou Casamento foram incluídas na lista de documentos obrigatórios para a solicitação do documento.

Com a alteração, para a 1ª via da CTPS, o trabalhador deve apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e as Certidões acima referidas. Já quem quer dar entrada nas demais vias deve portar, além destes documentos, um Boletim de Ocorrência de Perda/Roubo/Extravio da Carteira de Trabalho original com indicação do número e série, ou a CTPS anterior caso ainda a possua.

Novo sistema
O novo sistema tem como finalidade ampliar a segurança e otimizar o serviço de emissão da CTPS. A etapa baiana do processo de substituição do sistema ainda está em andamento, e algumas unidades apresentam instabilidade no serviço. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vem trabalhando para normalizar todo o atendimento o mais breve possível.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios