CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Bebê morre sem UTI Neonatal em hospital de Jacobina

jacobina
Segundo informações, em Jacobina, nenhum hospital ou clínica dispõe de UTI Neonatal | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

A bebê E.J.G, de apenas 45 dias de vida, não resistiu às enfermidades pelas quais passou e faleceu na última terça-feira (2) no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, na Chapada Norte. George Félix da Gama, 30 anos, pai da criança, trouxe à público o desespero da família para conseguir uma UTI Neonatal para o bebê, que não aguentou esperar.

Segundo uma tia de E.J.G, ela vinha apresentando problemas de saúde e os médicos não conseguiram identificar qual era a enfermidade. Ainda de acordo com a tia, ela teve uma leve melhora na noite de segunda-feira (1º), mas seu estado de saúde piorou muito no dia seguinte. Alguns familiares se reuniram durante todo o dia para tentar conseguir uma UTI móvel em Jacobina ou até mesmo uma ambulância do Samu, para levá-la para um hospital em Feira de Santana ou Salvador, mas não conseguiram.

Em Jacobina, nenhum hospital ou clínica dispõe de UTI Neonatal. Desesperado, o pai da bebê, George, disse que iria ao Ministério Público para tentar através da justiça uma autorização para que a filha pudesse ser encaminhada à capital. A decisão sobre a regulação de pacientes é dada pela Central de Regulação, em Salvador, e até o momento do falecimento os familiares ainda não haviam conseguido. Jornal da Chapada com informações do Jacobina Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios