CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Brasil: Queimadas em florestas do país preocupam o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

foto
No último ano, a Chapada Diamantina teve mais de 75 mil hectares de vegetação atingida pelo fogo | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Até a última sexta-feira (5) o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou mais de 53 mil focos de queimadas e incêndios florestais no país e alerta que o tempo quente e seco pode agravar a situação, caso as ações de fiscalização não sejam intensificadas. Os dados do Programa de Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais registram aumento de 65% no número de incêndios no país em 2016 em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o Inpe, a temporada de queimadas no Brasil ainda está no início, com pico previsto para setembro. Portanto, a recomendação é que a população não coloque fogo na vegetação nesta época do ano, pois a ação humana, somada ao tempo quente e seco, ainda é uma das principais causas dos incêndios florestais. No ano de 2015, somente na Chapada Diamantina, mais de 75 mil hectares de vegetação foram consumidos pelas chamas. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios