CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Deputado baiano destaca incentivo do ‘Bolsa Atleta’ na trajetória de Rafaela Silva

bira
O parlamentar petista, Bira Corôa | FOTO: Divulgação |

Durante sessão na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9), o deputado Bira Corôa (PT) parabenizou a judoca brasileira, Rafaela Silva, pela conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016. Parlamentar destacou ainda os elementos sociais que tornam a conquista ainda maior.

“Rafaela é uma mulher negra, da Cidade de Deus, que venceu o racismo e toda discriminação. Para além da medalha, Rafaela teve coragem de trazer para o centro da pauta o seu apoio à presidenta Dilma e à importância do programa Bolsa Atleta, implementado em 2005 pelo Governo Lula, e que figura como o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo, garantindo ao atleta condições mínimas para que se dediquem com exclusividade ao treinamento e competições”, disse Bira Corôa.

“Rafaela é um dos grandes exemplos de que o esporte é um com retorno garantido no que diz respeito à socialização e à reafirmação da democracia e o estado tem papel essencial nesse processo”, completou o parlamentar.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios