Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Balanço aponta que PSD tem o maior número de candidatos a prefeito na Bahia

viti5
Xadrez eleitoral é montado pelo principal líder do partido no estado, o senador Otto Alencar | FOTO: Jornal da Chapada |

O PSD é o partido que até ontem registrou o maior número de candidatos a prefeito na Bahia, aponta o balanço parcial divulgado no site do TRE. Dos 238 nomes protocolados na Justiça eleitoral para a disputa de outubro, 35 são filiados à sigla. Em segundo e terceiro lugares, estão PMDB e PP, com 33 e 28, respectivamente. Na sequência, vêm DEM (19), PT (15) e PSB (13). O restante ainda não ultrapassou a marca de dez candidaturas majoritárias.

O PSD também lidera o ranking das cinco legendas que mais registraram candidatos a vereador no estado, com 526, quase 10% do universo de 5.736 nomes já contabilizados pela Corte. PMDB (435), PP (413), DEM (409) e PSDB (303) completam a lista. Em Salvador, apenas o PSDB entregou a relação de 60 concorrentes a uma vaga na Câmara Municipal. O prazo final termina na próxima segunda-feira.

O alto volume de candidaturas apresentadas pelo PSD é parte do xadrez eleitoral montado pelo principal líder do partido no estado, o senador Otto Alencar, com horizonte na disputa de 2018. Embora o movimento tenha aval do governador Rui Costa (PT), o avanço da tropa de Otto em cidades do interior preocupa o núcleo político do Palácio de Ondina.

Conhecido pela capacidade de agregar apoio em municípios de pequeno e médio portes, o senador pode aumentar a capilaridade de forma exponencial caso consiga eleger ao menos metade dos aliados na sucessão deste ano. As informações são da Coluna Satélite, do jornal Correio.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios