CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Bahia: Uefs começa inscrições para Vestibular 2017.1 nesta sexta-feira

UEFS Universidade - Foto - Edvan Barbosa
Para este vestibular, a Uefs ofereceu 2.500 isenções da taxa destinadas aos alunos egressos da rede pública de ensino | FOTO: Edvan Barbosa |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) começa nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Vestibular 2017.1 (ProSel), com a oferta de 921 vagas distribuídas em 25 cursos como Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal da Uefs, até às 18h do dia 5 de setembro. O candidato precisa preencher o formulário disponibilizado online, imprimir o boleto e pagar na rede bancária a taxa de inscrição no valor de R$ 110 até o dia 6 de setembro. As provas vão ser aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro (domingo e segunda-feira).

Para este vestibular, a Uefs ofereceu 2.500 isenções da taxa destinadas aos alunos egressos da rede pública de ensino. O resultado final já está disponível na página do Prosel, e o candidato contemplado deve verificar se a inscrição está confirmada. Confira o edital no site da Uefs. Das 921 vagas ofertadas para o processo seletivo, 50 (duas vagas extras por curso) são destinadas a estudantes de comunidades indígenas e quilombolas.

O Programa de Ações Afirmativas da Uefs prevê também que 50% das vagas sejam ocupadas por alunos que tenham cursado, na rede pública, os três anos do ensino médio e, pelo menos, dois anos do ensino fundamental (5ª à8ª série ou 6º ao 9º ano). Desta reserva, 80% são destinadas aos que declararem ser afrodescendente. As informações são da Uefs.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios