Ícone do site Jornal da Chapada

PSD lidera candidaturas a prefeito na Bahia em dados preliminares do TSE

psd
O partido na Bahia é presidido pelo senador Otto Alencar e teve cerca de 99 candidaturas registradas para o Executivo municipal | FOTO: Reprodução/JGB |

Dados parciais disponibilizados pelo DivulgaCand, site oficial das eleições deste ano do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelavam o PSD como partido com maior número de candidatos a prefeito na Bahia. O partido que na Bahia é presidido pelo senador Otto Alencar tinha 99 candidaturas registradas para o Executivo municipal. O prazo para pedido de registro encerrou na segunda-feira (15), mas de acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), não há um prazo determinado para que o TSE divulgue os números finais, com os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país. Até às 19h de terça-feira (16), havia 1.200 candidaturas para prefeito e 34,1 mil para vereador em todo o Estado.

Ainda com base nos dados do DivulgaCand, logo após o PSD aparece no balanço preliminar o PP, com 89 candidatos a prefeito registrados. Em terceiro lugar aparecia ontem à noite o PMDB, com 81 candidatos.Em sequência, o PT aparecia com 70 registros, seguido por DEM (55), PSB (40), PSL (36), PSDB (35), PCdoB e PDT empatados (31), PSOL, PRB (27), PR e PTN também empatados (22), PTB (16), PPS (14), PSC (13), SD (11). Os demais partidos tinham menos de 10 candidatos cada com base nos números parciais atualizados na noite de terça. A Tribuna da Bahia conseguiu apurar os números de candidatos com algumas das maiores legendas. O maior número estimado foi do PP.

Responsável pelas articulações das eleições deste ano em Salvador e na região metropolitana, o deputado federal Cacá Leão disse à reportagem que o partido registrou em torno de 170 candidatos a prefeito.Em segundo lugar na estimativa está o PMDB. Presidente da legenda em Salvador, o deputado federal Lúcio Vieira Lima fez estimativa de que o partido tenha registrado cerca de 150 candidaturas a prefeito em todo o estado. Em terceiro está o PT, que registrou aproximadamente 120 candidatos, de acordo com o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação.Os outros líderes partidários não atenderam às ligações da reportagem até o fechamento da edição. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas